11 de março de 2019

Sinteal realiza debate sobre reforma da previdência em Murici

A comemoração do dia da mulher também teve debate sobre a reforma da previdência na agenda do Sinteal. Depois de marcar presença no grande ato público em Maceió, a presidenta Consuelo Correia foi a Murici participar da atividade organizada pela comissão municipal do Sinteal, um debate sobre a reforma que penaliza toda a classe trabalhadora, mas de forma mais profunda as mulheres.

Consuelo apresentou um documento da Central Única dos Trabalhadores que esclarece vários pontos sobre a reforma. Com participação massiva de trabalhadoras e trabalhadores da educação, a presidenta tirou dúvidas que surgiram. Ao final do debate, a luta em defesa da previdência e dos direitos dos trabalhadores saiu fortalecida, com mais um grupo engajado e informado, para multiplicar o debate e ampliar a resistência. “As pessoas estão conscientes do desmonte que está sendo proposto, já deixaram claro que vão lutar até o fim contra isso”, disse Consuelo.

Ao final do evento, que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, a comissão do Sinteal distribuiu brindes para as educadoras presentes.