27 de março de 2019

Sinteal se reúne com prefeitura e conquista avanços em Belém

Na manhã desta segunda-feira (25), o núcleo regional do Sinteal de Palmeira dos Índios esteve na cidade de Belém para uma reunião com a gestão municipal. Na pauta, a campanha salarial 2019 das/os trabalhadoras/es da educação.

A principal reivindicação da campanha este ano será o realinhamento dos servidores da educação, que já está na Câmara de Vereadores (projeto de lei 4/2019) e deve ser aprovado nesta terça (26), garantindo carreira a esses profissionais.

Além disso, a direção do Sinteal apresentou outras reivindicações da categoria, apresentadas na última assembleia: Valorização profissional ( reajuste salarial, pagamento 1/3 e 1/6 de férias ). Gestão democrática e criação da comissão de saúde do trabalhador da rede de educação.

A prefeita Paula Santa Rosa se comprometeu a convidar o técnico Milton Canuto para construir o Plano de Cargos e Carreiras e afirmou que pretende resolver o restante da pauta da apresentada até maio deste ano.

Izael Ribeiro, presidente do núcleo regional de Palmeira dos Índios, comemora os avanços. “A gestão está dialogando com a classe trabalhadora, e essa é a melhor forma de promover a valorização da educação pública no município. A pauta apresentada é legítima, e nós vamos acompanhar a execução de tudo o que foi prometido aqui, cobrando sempre que necessário”.

Também participaram da reunião outros dirigentes do Sinteal em Palmeira. Helenice Lopes, Carlos Teles e José Amorim. Por parte da gestão, a prefeita foi acompanhada da secretária de educação, procuradores do município e alguns assessores.