9 de maio de 2019

A luta no interior

Esta semana não fugiu à regra com os núcleos regionais indo à luta de organização e mobilização da categoria: reunião com gestores para tratar da campanha salarial, reunião e intervenção em Câmara de Vereadores e também visitas às escolas para convocação ao 15 de maio, dia da Greve Nacional da Educação. É o dia a dia da luta do Sinteal e Núcleos Regionais ao lado da categoria.

Núcleo de Palmeira dos Índios

Visita às escolas do Município de Tanque D’Arca para visitas às escolas e entrega do material da Greve Nacional da Educação (15 de maio).

Núcleo de Rio Largo

Reunião com a presidência da Câmara de Vereadores de Messias e participação, com direito a intervenção na sessão plenária, para cobrar o “desengavetamento” da Lei nº 229 (Plano Municipal de Educação).

Núcleo de São Miguel dos Campos

Reunião com o gestor municipal de São Miguel dos Campos, no dia 09/05, para discutir o reajuste salarial 2019, dentre outros pontos da pauta de lutas da categoria.

Núcleo de Viçosa

Reunião com o gestor municipal de Cajueiro para discutir reajuste salarial (data-base) da campanha salarial 2019 e demais pontos da pauta de reivindicações das/os trabalhadoras/es em educação da rede municipal.