30 de maio de 2019

Núcleos regionais do Sinteal cumprem agenda de lutas em municípios de Alagoas

Assembleia Realizada em São Miguel dos Campos

 

 

 

 

 

Palmeira

Em assembleia realizada na última terça-feira (28), trabalhadores da rede municipal de educação de Estrela de Alagoas discutiram encaminhamentos sobre os resultados da audiência entre os gestores do município e o núcleo regional do Sinteal de Palmeira dos Índios.

A categoria decidiu esperar por 8 dias pela proposta de reajuste que deve ser apresentada pela secretaria, e que vai fazer um levantamento do quadro de funcionários de 30/40h. Também será feita uma análise dos contra cheques e acompanhamento do pagamento deste mês para verificar se foram implantadas as correções do sistema, pois no mês passado houve um erro de pagamento dos trabalhadores.

Sinteal Rio Largo participa de debate sobre previdência em Messias

Rio Largo

Em Messias, dirigentes do núcleo regional do Sinteal Rio Largo participaram do III Seminário do Servidor Público, promovido pelo Messiasprev (Fundo de previdência próprio do município), na manhã desta quarta-feira (29). As diretoras Rozilene Rodrigues e Ivanete Alves, contribuíram para o debate que teve como ponto alto a Reforma da Previdência, por se tratar de um tema atual e bastante polêmico. O palestrante, senhor Osório Chalegre explanou o assunto. “Foi uma excelente oportunidade para o servidor de Messias esclarecer suas dúvidas e ficar ciente da saúde financeira do Fundo Previdenciário Municipal”, disse Rozilene.

Assembleia em Estrela de Alagoas foi organizada pelo Sinteal de Palmeira dos Índios

São Miguel

O percentual de reajuste de 4,17% foi aprovado por trabalhadoras/es da educação da rede municipal de São Miguel dos Campos, durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Escola Municipal Rui Palmeira. Ficou acordado também o pagamento do retroativo para todos os profissionais da rede.