14 de maio de 2019

Núcleos regionais visitam escolas convocando para a greve nacional da educação, amanhã (15/05)

Outras ações de luta envolveram visita a rádio e reunião com gestor para discutir campanha salarial

Nesses dois dias (13 e 14) que antecedem o dia da Greve Nacional da Educação (15 de Maio), o Sinteal, através de seus núcleos regionais, está visitando escolas para mobilizar as/os trabalhadoras/es em educação, mas também alunos/as e pais, para participar das atividades da greve em seus municípios.

No dia 13 último, o Núcleo Regional de Penedo fez visitas a escolas municipais de Piaçabuçu e Feliz Deserto para conversar com professoras/es, funcionárias/os e alunas/os e mostrar a importância da participação da greve nacional da educação contra o desmonte da aposentadoria e também contra os cortes de investimentos na educação básica e superior, rumo à greve de toda a classe trabalhadora, já para o próximo dia de 14 de junho.

As mobilizações continuam nesta terça-feira (14), a exemplo das ações do Núcleo de Delmiro Gouveia, que participou de entrevista em emissora de rádio, discutindo a situação da educação em níveis municipal, estadual e nacional, e fazendo a convocação da categoria para greve geral nacional da educação.

Já o Núcleo Regional de União dos Palmares, além das atividades de mobilização para a greve de amanhã (15), reuniu-se com a Secretaria Municipal de Educação para discutir o reajuste salarial 2019 e outros pontos da pauta de reivindicações da categoria.

Por fim, as mobilizações deram prosseguimento com visitas do Núcleo Regional/Viçosa a escolas do município de Paulo Jacinto.

No final da manhã desta terça-feira (14), o Núcleo Regional/Pão de Açúcar também realizou visitas a escolas locais conclamando a categoria e os/as estudantes para participar da luta da educação desta quarta-feira (15), dia da Greve Nacional da Educação.

É a luta do Sinteal e dos Núcleos por todo o estado.