20 de maio de 2019

Sinteal discute na AMA reajuste salarial com gestor da Educação de Feliz Deserto

Representado pela secretária de Assuntos Municipais, o Sinteal, juntamente com diretores/as do Núcleo Regional de Penedo, participou, neste dia 20 de maio, de reunião na AMA – Associação dos Municípios de Alagoas, com o secretário municipal de Educação de Feliz Deserto, Djalma Barros, que contou com a presença do procurador do município,  advogado Luiz Geraldo. Na mesa de negociação o reajuste salarial da categoria e a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras.

O debate sobre o PCC avançou, e o gestor se comprometeu a sentar com a sua equipe e avaliar a possibilidade de reformular até o final de 2019, de acordo com os recursos do Fundeb.

No entanto, a proposta de reajuste salarial foi de 0%. O município alegou que está gastando muito com folha, mas o Sinteal rebateu com argumentos.

“Sabemos que esse ano houve um incremento de 8,59%, o dobro do percentual de reajuste do piso, e o prefeito diz que não tem como. Em 2018 já não teve reajuste e agora mais uma vez apresenta essa proposta. Vamos levar à assembleia e encaminhar com o que a categoria definir”, disse a secretária de assuntos municipais do Sinteal, Darcir Acioli.