17 de maio de 2019

Sinteal participa, em Arapiraca, do lançamento do PJU – Parlamento Jovem Universitário

Representado pela diretora Helenice Balbino, o Sinteal participou, na noite desta quinta-feira (16), do lançamento do Parlamento Jovem Universitário (PJU), no Campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O Parlamento Jovem Universitário é uma iniciativa da Comissão de Capacitação do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), do qual o Sinteal é integrante.

Presentes ao evento, além do Sinteal, entidades como a Uneal, o coordenador do Focco/AL, Claudivan da Silva Costa, membro do Tribunal de Contas da União em Alagoas (TCU/AL), a OAB/Seccional Arapiraca e o IFAL.

Na oportunidade, aconteceu uma palestra sobre “Constituição: direitos e garantias”, do professor Gilson Sales de Albuquerque. A professora da Uneal, Nadja Peixoto, também idealizadora do Parlamento Jovem Universitário em Arapiraca e coordenadora do grupo de estudos “Educação como Prevenção à Corrupção”, finalizou o evento com uma explanação sobre os objetivos do Fórum de Combate à Corrupção e também sobre como irá funcionar o Parlamento Jovem Universitário.