10 de junho de 2019

Sinteal: Nota de Solidariedade ao Desembargador Tutmés Airan

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas – SINTEAL, vem a público solidarizar-se com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Desembargador Tutmés Airan, frente aos injustos ataques e perseguições a que vem sendo exposto.

O Desembargador Tutmés Airan tem uma trajetória de diálogo transparente com todos os segmentos da sociedade, imprimindo a prática da valorização dos princípios democráticos e do respeito à pluralidade de ideias. Nesse sentido, não nos espanta, mas nos causa justa indignação, que aqueles que querem calar as/os educadoras/es, através da abjeta “lei da mordaça”, sejam também os mesmos que utilizam o desembargador como alvo.

Num momento grave em que vemos exposta a utilização do Judiciário em proveito de seus interesses mesquinhos, faz-se necessário valorizar aqueles que optam pelo respeito democrático e transparente ao debate público, e que buscam com urbanidade a solução dos conflitos.

O Sinteal reforça, assim, total e irrestrita solidariedade ao Desembargador Tutmés Airan e seguiremos na luta por um sistema de justiça democrático, transparente e acessível.

Foto: Site Tribuna Hoje