5 de julho de 2019

Sinteal consegue reduzir em quase 50% o reajuste anual do convênio Unimed

O Sinteal informa a todas/os filiadas/os que têm contrato com o plano de saúde UNIMED Maceió que, depois de três reuniões de negociação, conseguimos uma redução importante no percentual de reajuste anual 2019 do plano, tendo agosto como o mês-base.

Na primeira reunião com os representantes da Unimed, foi apresentada ao sindicato e ao nosso Departamento Jurídico uma proposta de 28% (vinte e oito por cento), prontamente rechaçada pelas/os diretoras/es, em defesa dos interesses das/os trabalhadoras/es associadas/os ao sindicato contratantes do referido convênio.

Depois de uma segunda reunião, quando o Sinteal apresentou explanação sobre o processo de perdas econômicas sofridas pela categoria, na terceira e última reunião, foi fechado acordo para a continuidade do convênio, numa redução de quase 50% (cinquenta por cento) percentuais, reduzindo, então, dos 28% (vinte e oito por cento) pretendidos pela empresa para 14,65% (CATORZE VÍRGULA SESSENTA E CINCO POR CENTO).

Nesta sexta-feira (05/07), a UNIMED Maceió enviou documento ao Sinteal, com a Ementa de Resposta da Negociação de Percentual do Reajuste Anual 2019, notificando o acordo de redução.

Ressaltamos aos associados e associadas contratantes do convênio de saúde que a redução percentual conseguida pelo Sinteal foi a maior, até agora, entre as entidades sindicais que também realizam o convênio com a Unimed, tendo estas entidades acordado um mínimo de 18% (dezoito por cento).