11 de setembro de 2019

Audiência pública na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia discute FUNDEF

O Sinteal participou, na manhã desta quarta-feira (11), de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia para discutir os precatórios dos recursos do Fundef. Com a presença da presidenta do Sinteal Consuelo Correia e do presidente do núcleo regional do Alto Sertão, Pedro Pereira, que argumentaram sobre o direito dos trabalhadores da educação sobre o rateio de parte dos recursos.

A plenária ficou lotada com a presença massiva da categoria. Também participaram o secretário municipal de educação e alguns vereadores. 

Após as falas dos convidados, foi cedido espaço para que as/os participantes pudessem fazer questionamos sobre a tema, objetivando esclarecer possíveis dúvidas que porventura não tivessem sido esclarecidas.

Terminado o processo de discussões, o proponente da audiência, professor/vereador Pedro Paulo, orientou que fossem feitos os devidos encaminhamentos. Com aprovação da plenária, ficou acordado que a Casa legislativa irá acionar a Gestão Pública Municipal para que, juntamente com representantes dos vereadores, do SINTEAL (núcleo regional e executiva estadual), da categoria e do Ministério Público, possam debater a respeito da destinação desses recursos, a partir do momento que forem desbloqueados. Destinação esta que vai da valorização das/os profissionais em educação à melhorias na infraestrutura da rede municipal de educação.