9 de setembro de 2019

Assembleia em Piranhas: greve acaba, mas a luta continua!

Na manhã desta segunda-feira (09), servidoras/es da rede pública municipal de Educação do Município de Piranhas, em assembleia geral convocada pelo Núcleo Regional do Sinteal/Delmiro, votaram, em sua maioria, pelo retorno às atividades nas escolas.

Durante a assembleia da categoria, realizada para avaliar o andamento da greve,  alguns grevistas colocaram seus pontos de vista, deixando claro que entraram para a história de Piranhas, que nunca antes havia enfrentado esse tipo de embate entre trabalhadoras/es e a gestão municipal.

“O movimento foi bonito e todos nós estamos de parabéns”, disse o presidente do núcleo regional de Delmiro Gouveia, Pedro Pereira.

Com o desconto no salário das/os servidoras/es, após os primeiros dias de greve, muitos decidiram retornar ao trabalho diante desse tipo de retaliação por parte da administração municipal, que pune em vez de valorizar seus profissionais.

Sendo assim, nesta segunda-feira fez-se necessária a realização de uma assembleia para avaliar a situação.

Apesar de retornarem aos locais de trabalho, as/os trabalhadoras/es em educação reforçaram na assembleia que vão permanecer na luta em prol de seus direitos.

Na próxima quarta-feira (11), as/os trabalhadoras/es vão fazer uma nova atividade de luta durante a sessão na Câmara de Vereadores, oportunidade de, mais uma vez, que a Casa Legislativa apoie a luta da categoria.

A luta continua!