23 de outubro de 2019

Sinteal leva ao MP denúncias sobre previdência social de Maravilha

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), dirigentes do núcleo regional do Sinteal em Santana do Ipanema dialogaram com o promotor do Ministério Público Estadual Kleytionne Pereira Sousa sobre a situação do Instituto de Previdência Social de Maravilha.

Com a presença da presidenta Cristina Alves, e dos dirigentes, Luciano Dionízio, Erilânia Ventura, Vera Lúcia e Kelvia Vital, a reunião tratou sobre a auditoria realizada pela Gestão no Instituto, bem como sua atual situação e o atraso no pagamento de servidores aposentados.

“Nas últimas assembleias que realizamos, uma classe de trabalhadores/as aposentados/as do município denunciou o atraso no pagamento de seus salários desde setembro de 2019”, disse Cristina Alves.

O Sinteal manifestou a preocupação com o quadro apresentado, solicitando ao Promotor Kleytionne Pereira Sousa as devidas orientações para solucionar o problema que vem afligindo a categoria, tanto os aposentados quando aqueles que estão por se aposentar.

Além da questão da previdência, o sindicato também questionou a proposta de reajuste zero apresentada pela prefeitura de Maravilha.