16 de outubro de 2019

Sinteal se reúne com procuradores municipais e vereadores de União dos Palmares

O Sinteal, através do seu Departamento Jurídico, representado pelo advogado Drº Daniel Pereira, participou, na manhã desta quarta-feira (16), de reunião com membros da Procuradoria Geral do Município de União dos Palmares, que contou também com a presença de vereadores. Na pauta, a reivindicação feita pelo Sinteal para que sejam estornadas verbas retiradas dos salários de trabalhadoras/es aposentadas/os da rede pública municipal de educação.

O resultado final da reunião foi o seguinte: a Câmara Municipal garantiu “travar” qualquer pauta vinda da prefeitura até a solução do impasse; o procurador municipal afirmou que combinar com o prefeito Kil Freitas a incorporação de todas as verbas no provento.

Quanto ao calendário de devolução, nenhuma data foi definida na reunião de hoje, e, segundo o procurador, vai também depender de uma reunião com o prefeito, prevista para esta quarta-feira.

Ficou acertada uma nova reunião para tratar dos desdobramentos do assunto, na próxima segunda-feira (21), na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

Finalmente, outra reivindicação colocada na mesa de negociação pelo Departamento Jurídico do Sinteal foi a de refazer folha do mês de setembro com as verbas.