27 de novembro de 2019

Coro “SINTEAL EM CANTO” faz apresentação exclusiva na Escola Municipal José Correia Costa

O Coro “SINTEAL EM CANTO”, sob a regência do maestro Gustavo Campos, realizou, após proposta-convite feita pelo Profª Maria Pastora, uma apresentação, na noite desta quarta-feira (27), para alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e trabalhadores/as da Escola Municipal José Correia Costa, no bairro Serraria. 

No repertório escolhido, clássicos da música popular brasileira, como “E vamos à luta”, de Gonzaga Jr (Gonzaguinha) e “Cabeça feita”, de Jackson do Pandeiro, e clásicos também da música alagoana, como “Minha Sereia”, de Carlos Moura, e a mais do que oportuna “Natal Nordestino”, de Eliezer Setton.

A coordenadora pedagógica da Escola, Alta Maria Apratto Lopes, fez questão de destacar a qualidade do repertório apresentado pelo “SINTEAL EM CANTO”. “São nossas raízes, músicas da nossa história, do nosso Estado e temos que valorizar aquilo que é nosso, da nossa cultura”, disse.

Durante a apresentação, o maestro Gustavo Campo convocou dois estudantes para interagir com o espetáculo, regendo as/os coralistas.

A apresentação do Coro “SINTEAL EM CANTO” faz parte da política de luta da entidade, que também evidencia a importância de levar a verdadeira e não massificada cultura, neste caso através do canto coral, para estudantes e trabalhadoras/es em educação.

GALERIA DE FOTOS