7 de novembro de 2019

Sinteal e categoria conseguem vitória em Quebrangulo!

Na noite desta quinta-feira (07) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Quebrangulo, na qual estava em pauta a votação do Projeto de Lei N° 15, de 30 de Setembro de 2019, que prevê aumento da alíquota de contribuição previdenciária no percentual de 2% (dois por cento), passando do atual desconto de 23,5% para 25,5%. À sessão, marcaram presença 08 dos 09 vereadores que compõem à Casa do parlamento municipal (faltou o vereador conhecido como Reginaldo “Jardineiro”). Colocado em votação, o projeto que ataca o bolso e o salário das/os trabalhadoras/es teve 07 (seis votos) contrários à sua implantação, e só houve um voto a favor do prejuízo aos servidores e servidores públicos/as municipais, justamente o do presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Tenório, que ainda fez uso da tribuna, mas, no final, foi amplamente derrotado.

Votaram contra o projeto anti-servidores/as públicos/as e antieducação os seguintes vereadores: Emanuel Cardoso; “Sêo” Maia; Marcelo Cabral; Paulo Damião Guedes; Jaú, Gilson e Marinalva (Nalva).

A mobilização do Sinteal, através do Núcleo Regional Palmeira dos Índios, e das/os trabalhadoras/es em educação foi uma grande e importante vitória, e também vale ressaltar a presença maciça da categoria na Câmara de Vereadores, que foi fundamental para a conscientização dos vereadores na hora do voto a favor de quem faz a educação em prol da população quebrangulense. 

Parabéns, vereadores que ficaram ao lado das/os trabalhadoras/es. Parabéns, Sinteal! Parabéns, profissionais da educação.