5 de novembro de 2019

Sinteal garante reformulação de portaria do PCCR em Boca da Mata em prol da progressão salarial

Nesta terça-feira (05), o Sinteal, através de seu Núcleo Municipal de Boca da Mata, conseguiu, em proveitosa reunião com o secretário municipal de Educação, Gilmar Cavalcante,  reivindicar com sucesso a substituição de portaria anexada ao PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, contemplando com essa reformulação um contigente de cerca de 40 trabalhadoras/es do segmento de funcionárias/os da educação.

Segundo a gestão municipal, a nova portaria a ser anexada ao PCCR será publicada oficialmente no próximo dia 12 de novembro.

“O Sinteal encaminhou, há dois meses, essa reivindicação de reformulação da portaria à Secretaria Municipal de Educação, e, na semana passada, o titular da pasta, enviou para o núcleo regional um “esboço” para que o sindicato fizesse uma análise, e convidando o núcleo municipal para a reunião onde pontuamos  as modificações que julgamos necessárias”, informou Jaidê Quintela, presidenta do  núcleo municipal, que participou da reunião com seu vice-presidente, José Ernandes.

Faz anos que as/os funcionárias/os da educação municipal estão tendo suas progressões negadas pelo fato de não terem participado de cursos (pela exclusiva falta dos mesmos) e falta de vagas no Profuncionário (que nem existe mais). 

Agora o Sinteal, através da luta do Núcleo Municipal de Boca da Mata e da categoria, conseguiu trazer para o município os cursos técnicos nas áreas correlatas. Alguns já começaram a ser realizados, mas a maioria está na dependência da publicação da nova portaria. Na reunião de hoje, o Sinteal finalmente conseguiu a garantia, através do secretário municipal de Educação, da publicação, no dia 12/11, da portaria, devidamente formalizada.