3 de dezembro de 2019

Sinteal avança quanto ao pagamento do rateio dos 60% do Fundef em Passo do Camaragibe

Diretoras/es do SINTEAL/Núcleo Matriz estiveram reunidas/os, na manhã desta terça-feira (03), com a prefeita do Município de Passo do Camaragibe, Vânia Câmara, para dar continuidade à reivindicação do sindicato quanto ao rateio dos precatórios do Fundef para o magistério. Esta é a segunda reunião do SINTEAL com a gestora municipal, e, de positivo, foi a confirmação do compromisso com a categoria no tocante ao rateio dos 60% (sessenta por cento) do fundo.

O SINTEAL entregou à prefeita Vânia Câmara cópias de projeto de lei e de outros documentos relativos ao rateio, oferecendo assim parâmetros para que a gestão municipal possa realizar o rateio sem maiores problemas, tendo em vista que a prefeita que atender, o mais rápido possível, a reivindicação do sindicato e da categoria, com preocupação apenas em relação às questões legais que envolvem o rateio.

Quanto a este ponto, o SINTEAL prontamente se prontificou a pedir ao advogado do Sinteal, Drº Nivaldo Barbosa, especialista na questão, para qualquer orientação que seja necessária, oferta prontamente aceita pela gestora do município.

A prefeita informou ao SINTEAL que estará entregando, o mais rápido possível, os documentos cedidos pelo sindicato ao procurador do município, e já confirmou que, dentro de mais alguns dias, estará marcando uma reunião com o Sinteal e o seu departamento jurídico, que terá a presença dela própria e também do procurador municipal.