6 de fevereiro de 2020

Assembleia do Sinteal define pauta de lutas em Maribondo

O Sinteal realizou, na manhã da última terça-feira (04), a primeira assembleia deliberativa dos profissionais da educação do município de Maribondo. A reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de dois membros da casa teve como principal tema a criação da pauta de negociação da categoria em 2020. 

Também foram debatidos pontos importantes e de interesse da educação e da população do município: FUNDEB 2019, encontro de contas, complemento da União, situação do FUNDEB em 2021,  crescimento do município em relação aluno (que está negativado), luta e valorização, com o reajuste de 12.84%. 

A vice-presidenta do Sinteal, Helenice Lopes, colocou a preocupação com a situação administrativa do município em que se confirmou que o gestor está despachando em sua fazenda. Os vereadores Hugo Damasceno e Severino Lucena, se posicionaram em defesa destes profissionais em especial e de todos os munícipes.  


Por fim foi aprovada a pauta com as seguintes reivindicações:

* Reajuste de 12.84%

* Sobra FUNDEB 2019

* Enxugamento da folha(40%)

* 1/3 ferias de 2016

* Formar conselho do FUPREMA (FUNDO DE PENSÃO)

* Formar uma comissão para vistoriar e opinar em reformas de escolas.

Obs. Foi deliberado que a comissão de negociação só tratará destes assuntos na sede ADMINISTRATIVA do município( prefeitura) e não em sua fazenda, já que o prefeito está a despachar na sua residência.