18 de fevereiro de 2020

Giz & Pó garante luta da educação nas prévias carnavalescas de Maceió

A tradição das/os trabalhadoras/es da educação nas prévias carnavalescas de Maceió continua forte. Na última sexta-feira (14), o Bloco Giz & Pó marcou o desfile do Jaraguá Folia 2020 com muita animação, alegria, e luta. Com críticas aos gestores e defesa dos direitos da classe trabalhadora e da educação pública, o Sinteal provou mais uma vez que mesmo na folia, as pautas da luta não foram esquecidas.

Além da tradicional marcha “Giz & Pó, Alergia Só”, criada por Jarede Viana na luta da isonomia, esse ano o bloco também levou a marcha do “Rei Não!”, lançada no dia do aposentado com uma crítica do governador de Alagoas, que se tornou o verdadeiro carrasco dos servidores públicos com uma reforma da previdência que confisca 14% do salário dos/as aposentados/as. O prefeito de Maceió também não foi poupado, os cartazes e críticas lembravam o sofrimento da população com o descaso da gestão.

A crítica ao governo Bolsonaro também foi forte. Denúncia ao desmonte do país através de reformas, privatizações e outras medidas desastrosas foram ilustradas nos cartazes e fantasias.

Além de tudo isso, o ponto mais alto foi a energia positiva da categoria, que ao lado de familiares e amigos promoveu mais uma edição do nosso melhor carnaval. Confira as fotos.