7 de fevereiro de 2020

Núcleo Regional SINTEAL/Alto Sertão inicia assembleias da Campanha Salarial/2020

Na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, o Núcleo Regional SINTEAL/Alto Sertão realizou a primeira assembleia do ano de 2020 para tratar das pautas de luta da categoria. Seguindo um calendário de atividades pré-programado pela diretoria, essas atividades tiveram início no município de Inhapi.

O presidente da Regional, Pedro Pereira, frisou que os ofícios da Campanha Salarial/2020 foram protocolados na segunda quinzena de janeiro. No entanto, até o momento, a gestão do município não se pronunciou, nem mesmo para agendar reunião solicitada nos ofícios pelo núcleo.

O município teve um crescimento de cerca de 9,4%, em relação a 2019, sem contar o ajuste de contas que deverá ocorrer entre abril e maio.

Os servidores, há vários meses, vêm passando por transtornos com o atraso no pagamento dos salários, uma vez que o município vem usando a desculpa do primeiro quinto dia útil do mês para depositar o salário nas contas dos trabalhadores, tendo inclusive chegado até a ultrapassar esse limite. O que pode caracterizar que a gestão deva estar agindo de má fé com os servidores.

Lançada a Campanha Salarial 2020 e dados os devidos esclarecimentos, a diretoria deixou claro para a categoria que a luta será dura e que todos/as têm que estar preparados e dispostos para o enfrentamento.