23 de março de 2020

Rede municipal de Palmeira dos Índios conquista reajuste salarial de 8% com mobilização do Sinteal

Na última sexta-feira (20), foram finalizadas as negociações salariais na rede municipal de educação de Palmeira dos Índios. Após algumas rodadas e mobilização da categoria, a prefeitura apresentou o percentual de 8%, que será implantado em 2 parcelas de 4% a partir de maio.

A proposta da prefeitura seria de implantação das parcelas em maio e julho, mas em assembleia geral realizada ao ar livre na última sexta-feira (20), a categoria apresentou a contraproposta de que a segunda parcela seja paga em junho. Em nova audiência com o prefeito e secretários de educação e finanças, o Sinteal defendeu a proposta da categoria.

Com as argumentações dos dirigentes, a gestão refez alguns cálculos e chegou à conclusão de que seria possível fazer o acordo com os profissionais da educação, assim levando ao acordo.

“Lutamos até o fim para garantir o melhor possível para a categoria. O percentual é uma grande vitória, porque apesar de não ser o valor que reivindicamos é o máximo que a gestão poderia chegar. Sem a mobilização e unidade da categoria, não seria possível essa conquista”, refletiu o presidente do núcleo regional, Izael Ribeiro.

O projeto de lei do reajuste salarial será apresentado, apreciado e votado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (24).