23 de março de 2020

Sinteal conquista reajuste de 10% na rede municipal de Taquarana

Em assembleia realizada na última sexta-feira (20), trabalhadores/as da educação da rede municipal de Taquarana decidiram acatar a proposta da prefeitura e encerrar a campanha salarial 2020 vitoriosos, com a conquista do reajuste de 10%. A mobilização do Sinteal e da categoria, que precisaram ameaçar paralisação por falta de proposta satisfatória da prefeitura.

A proposta foi apresentada em reunião realizada no dia 19, entre o núcleo regional do Sinteal Arapiraca junto com a representante do Sinteal no Município, professora Valdeci e o prefeito Bastinho. A reivindicação da categoria foi de 12,84%, mas a gestão insistiu em não apresentar nada inicialmente. Depois de a categoria avisar que faria greve, a gestão avançou, e depois de algumas rodadas de negociação chegou ao percentual aprovado pela categoria.

Valdecí falou sobre importância de os funcionários da educação terem seu Plano de Cargos e Carreiras cumprido e cobrou que o gestor tivesse um olhar diferenciado para essa valorização. “Com muita Luta o Sinteal conseguiu trazer para a categoria em assembleia um percentual de reajuste de 10%. Não foi o reajuste ideal, porque esperávamos a aplicação integral do piso, mas a categoria entendeu que para o atual momento é uma grande vitória”.