27 de março de 2020

Sinteal segue avançando na luta e consegue mais uma proposta de reajuste do município de são Miguel dos Milagres

Direção do Sinteal se reúne com representantes da educação de São Miguel dos Milagres (IMAGEM DE ARQUIVO)

A direção estadual e o núcleo regional de Matriz de Camaragibe finalizaram mais uma negociação vitoriosa para a categoria no município de São Miguel dos Milagres. No último dia 19, o Sinteal se reuniu com a secretária de educação, Valderez Felizberto Tavares, para dar continuidade a discussão de reajuste dos profissionais da educação. Durante o encontro, a secretária mencionou suas preocupações sobre o momento em que estamos passando diante da crise instalada no país.

Darcir Acioli, secretária de assuntos municipais do Sinteal, reforçou as preocupações que estamos vivendo com a Pandemia do Covid-19, mas lembrou das dificuldades da classe trabalhadora do nosso país, em especial os trabalhadores da educação, que neste momento tão difícil necessitam serem reconhecidos e valorizados. “Foi uma negociação difícil. Após um longo debate, finalmente esperamos encerrar o processo de negociação com a proposta de 5,6% para julho, com o retroativo a maio (data base) para todos os profissionais da educação, professores e funcionários, ativos e aposentados”, disse Darcir.

O Projeto de lei de reajuste salarial será encaminhado e apreciado para câmara municipal na próxima quarta-feira (1). Este foi o compromisso assumido pelos gestores municipais e que o Sinteal espera que seja cumprido.

O sindicato seguirá na luta pelos direitos dos trabalhadores/as da educação apesar das limitações impostas pela necessidade de isolamento para evitar a transmissão do Coronavírus.