3 de abril de 2020

SINDPREV: “Nossa total solidariedade ao SINTEAL e moradores dos bairros atingidos pelo desastre causado pela Braskem”

A Diretoria do SINDPREV-AL hipoteca total solidariedade aos companheiros e companheiras do SINTEAL, que estão tendo que desocupar seu prédio histórico, depois de uma ação criminosa da Brakem, que explora o subsolo da região por décadas sem levar em conta o impacto social, econômico e de vidas. Nossa solidariedade é estendida a todos os moradores dos bairros Mutange, Levada, Bebedouro e Pinheiro.

As companheiras e companheiros do SINTEAL receberam um ultimato para desocuparem o prédio-sede da entidade desde sexta-feira. A medida surpreendeu a diretoria e funcionários, que em meio a quarentena para prevenir o COVID-19, precisaram organizar uma força-tarefa às pressas para retirar todos os móveis e pertences da instituição, em pouquíssimos dias.

Atualmente, por conta das medidas preventivas contra o COVID-19, o Sinteal está atuando de forma remota e envidando esforços para manter o atendimento à categoria da melhor forma possível.

Diante deste quadro, nós do SINDPREV-AL nos solidarizamos com as companheiras e companheiros do valoroso SINTEAL, ao mesmo tempo que repudiamos a ação da Braskem. Também nos colocamos à disposição no que for necessário neste momento de luta de uma das entidades sindicais mais importantes do Estado de Alagoas.

Estaremos sempre juntos para lutar em prol dos direitos dos trabalhadores, da sua história, da sua vida.

Veja abaixo um texto emocionante, escrito pela ex-presidente do SITEAL, Lenilda Lima, onde registra toda a história do velho casarão Vila Amélia, eterna sede do SINTEAL.