22 de maio de 2020

Sinteal entrega kits de material de limpeza para distribuição a comunidades dos povos das lagoas

Em mais uma ação de solidariedade, o Sinteal realizou na manhã desta sexta-feira (22), a entrega de máscaras de proteção e kits com água sanitária, desinfetante, álcool em gel e sabão para serem distribuídos entre as famílias das comunidades que vivem à beira da lagoa em Maceió. A iniciativa contou com a parceria do movimento dos povos das lagoas e da Frente Brasil Popular, que há alguns anos tem realizado um trabalho junto com aquelas comunidades.

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, explica como a doação foi pensada. “É um momento muito difícil para todos nós, e nós estamos fazendo o possível para ajudar os mais necessitados a passar por isso. Entraram em contato conosco pedindo ajuda para abastecer essas comunidades, que estão desassistidas pelo poder público, infelizmente não podemos suprir esse papel, mas demos a contribuição que estava ao nosso alcance”.

Segundo os integrantes do movimento a comunidade está sofrendo com o abandono e as promessas não cumpridas pela prefeitura de Maceió. “Informaram que foram doadas 4 mil cestas básicas, mas a comunidade só recebeu 400”, disse a organização. Com as chuvas, a situação da comunidade ficou ainda mais grave, por conta das avarias que as casas estão tendo.

Com a preocupação em contribuir com medidas de segurança contra o COVID-19, o Sinteal levou os donativos que estavam sendo pedidos. A entrega foi feita com todos de máscara, respeitando ao máximo distanciamento social e permanecendo o menor tempo possível “fora de casa”. “Estamos fazendo praticamente todo o nosso trabalho de forma virtual, tomando todos os cuidados para preservar a vida das pessoas, sem perder de vista a luta pelos direitos da nossa categoria”, finalizou Consuelo.