23 de junho de 2020

Nesta 5ª feira (25/06), às 17hs, “Sinteal Debate” discutirá “As ofensivas do neoliberalismo e do conservadorismo sobre a escola”

“As ofensivas do neoliberalismo e do conservadorismo sobre a escola”. Este é o atualíssimo e importantíssimo, mas principalmente preocupante tema que o “Sinteal Debate” – em live – estará abordando, nos canais do sindicato no Youtube (www.youtube.com/Sintealoficial) e no Facebook (www.facebook.com/sinteal), na próxima quinta-feira (25 de junho), a partir das 17 horas, e que terá a participação especial do professor Luiz Carlos de Freitas, titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com com pós-doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Referência na área da Educação, o professor Luiz Carlos de Freitas é autor do livro “A reforma empresarial da educação – nova direita, velhas ideias”, lançado pela Editora Expressão Popular, que examina e aprofunda a implantação do ideário neoliberal no cenário brasileiro, especialmente o da Educação pública, e caracteriza as origens das reformas empresariais da educação em curso no Brasil, que ganharam uma grande aceleração a partir do ano de 2016, mostrando que elas são dependentes de uma concepção de educação baseada na defesa do livre mercado

O professor Luiz Carlos mantém o blog “AVALIAÇÃO EDUCACIONAL– Blog do Freitas”: https://avaliacaoeducacional.com/, um espaço, segundo ele: “Destinado a temas sobre avaliação educacional. Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização”.

Quem mediará este importante “Sinteal Debate” (live) será a professora e diretora do SINTEAL Josefa Conceição.

O SINTEAL convoca a categoria para participar ativamente desde importante evento.

Até lá, companheiras/os.