18 de setembro de 2020

Vamos à luta para derrubar o veto de Bolsonaro!

Em mais um ataque à educação pública e a seus trabalhadores e trabalhadoras, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro vetou o parágrafo único do artigo 8º do PL 1.581/2020, que deu origem à Lei 14.057, e que trata da subvinculação dos recursos do FUNDEF para o magistério.

Agora, o “jogo” será desenrolado no Congresso Nacional, com um prazo de 30 (trinta) dias para deputados federais e senadores analisarem e votarem o “veto” presidencial.

De nossa parte, cabe a nós, trabalhadoras/es da educação PRESSIONAR DEMOCRATICAMENTE todos os parlamentares – especialmente os das bancadas alagoanas – para dizer “NÃO” e votar a DERRUBADA deste veto!

Não vamos abrir mão do nosso direito e da nossa VALORIZAÇÃO!

Pela destinação correta dos precatórios do FUNDEF! O dinheiro do Fundef é da Educação!

A luta agora é para derrubar o veto de Bolsonaro!

Em mais um ataque à educação pública e a seus trabalhadores e trabalhadoras, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro vetou o parágrafo único do artigo 8º do PL 1.581/2020, que deu origem à Lei 14.057, e que trata da subvinculação dos recursos do FUNDEF para o magistério.Agora, o "jogo" será desenrolado no Congresso Nacional, com um prazo de 30 (trinta) dias para deputados federais e senadores analisarem e votarem o "veto" presidencial.De nossa parte, cabe a nós, trabalhadoras/es da educação PRESSIONAR DEMOCRATICAMENTE todos os parlamentares – especialmente os das bancadas alagoanas – para dizer "NÃO" e votar a DERRUBADA deste veto!Não vamos abrir mão do nosso direito e da nossa VALORIZAÇÃO!Pela destinação correta dos precatórios do FUNDEF! O dinheiro do Fundef é da Educação!

Posted by Sinteal on Friday, September 18, 2020