19 de novembro de 2020

Servidores públicos de Maceió buscam compromisso de candidatos à prefeitura no 2º turno

Com a definição do nome que disputarão o 2º turno das eleições para prefeito de Maceió, o Movimento Unificado dos Servidores Púbicos Municipais se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) e decidiu construir uma pauta e propor aos candidatos que assumam um compromisso com as categorias de valorização e fortalecimento dos serviços prestados à população. O Sinteal participou da reunião e levou uma carta compromisso da educação.

Após a reunião, as lideranças sindicais foram recebidas pelo candidato João Henrique Caldas (JHC), que recebeu os documentos preparados pelo Sinteal (com a pauta da educação) e pelo Sindprev (com pautas da saúde). “Ainda estamos aguardando a assinatura do candidato JHC na carta do Sintal para publicizar esse compromisso para a nossa base”, disse Consuelo Correia.
Ao lado das dirigentes Célia Capistrano e Lenilda Lima, a presidenta do Sinteal reafirmou que o sindicato vai buscar manter a relação de diálogo com todos. “Nós só esperamos que quem for eleito tenha o compromisso assumido com o povo de Maceió e com os servidores públicos, que tenha uma postura diferente da gestão atual, que passou 8 anos com as portas fechadas para nós, com vários anos de achatamento de salário e ameaças permanentes aos nossos direitos”, explicou Consuelo Correia.

A carta compromisso com a educação pública de Maceió, elaborada no 1º turno pelo Sinteal, recebeu novas contribuições e foi refeita. “É um momento decisivo, e esperamos ter a assinatura dos dois candidatos, conversamos com JHC e esperamos sua resposta. Vamos buscar um momento com o Alfredo Gaspar também. Agora, precisamos continuar acompanhando os candidatos”, finalizou Consuelo.