4 de dezembro de 2020

Sinteal mobiliza categoria e garante aprovação de pagamento da folha em Arapiraca

Com salários atrasados na rede municipal de Arapiraca, o Sinteal tentou o diálogo com a gestão para garantir o pagamento. Após tentativas em vão com a gestão e a Câmara Municipal de uma solução rápida, o sindicato mobilizou a categoria e realizou grande ato público nesta quinta-feira (3), pressionando os parlamentares que na sessão do mesmo dia aprovaram o projeto destinado ao pagamento da folha.

“Ao buscar a gestão municipal, fomos recebidos no dia 1º e informados pela prefeita que o projeto de suplementação de orçamento ainda não havia sido aprovado na câmara de vereadores, e que teria sido enviado em tempo hábil. Buscamos a Câmara, que se pronunciou através da imprensa que precisariam de mais tempo para análise. Nossas contas já estão atrasando, decidimos não esperar”, explicou Paulo Costa, presidente do Sinteal Arapiraca.

Às 8h do dia 3, o Sinteal realizou um ato público em frente ao Centro Administrativo, onde funciona a prefeitura, com grande participação da categoria. “Exigimos celeridade na resolução da situação, pois os funcionários públicos não poderiam ser penalizados. e convocamos a categoria para acompanhar a sessão da câmara no mesmo dia, às 19h, na Câmara de Vereadores”, disse Paulo.

Graças a essas mobilizações, a parte do projeto destinado a pagamento de folhas de pagamentos dos funcionários e serviços essenciais foi aprovada. A previsão é de que o pagamento se inicie hoje. O Sinteal vai acompanhar e se for necessário, mobiliza novamente.