25 de janeiro de 2021

Dia do aposentado é marcado por festa virtual e homenagem do Sinteal a guerreiras da educação

A tarde deste domingo (24) teve uma programação diferente para trabalhadoras/es da educação aposentadas/os de Alagoas. Em homenagem ao 24 de janeiro, dia do/a aposentado/a, o Sinteal organizou um grande festa virtual para a categoria.

Em uma live no canal do Sinteal no Youtube (Sinteal Alagoas – YouTube), a secretaria de aposentados/as e a presidenta Consuelo Correia receberam Márcia Fernanda e banda na sede do sindicato, e comandaram uma tarde de alegria e confraternização.

Margarida Rocha e Ana Rozendo, secretária e secretária adjunta de aposentados/as do Sinteal, planejaram todos os detalhes para contemplar o máximo possível a realidade das filiadas/os. “Pensamos em uma atividade que trouxesse alegria e aproximasse um pouco nossa categoria. Estamos num momento de muita dificuldade, e é preciso manter a unidade para renovar energias e continuar lutando. Mas não teria como descuidar dos protocolos de segurança contra a pandemia, porque a vida precisa ser preservada”, explicou Margarida.

Sob a temática “uma viagem pelos anos 60 e 70”. O evento começou às 16h e durou mais de duas horas. A presidenta Consuelo saudou todas as aposentadas/os e ressaltou a importância que essas pessoas desempenham e sempre desempenharam na vida de toda a população. “Uma pessoa que dedicou a vida inteira a construir a educação pública formou gerações, merece respeito, reconhecimento e valorização. E é isso que cobramos dos gestores todos os dias. As perdas que estão se acumulando nessas rendas tem aumentado os problemas, e isso não é justo”.

Consuelo ressaltou ainda que a necessidade de marcar o dia com alegria se dá porque, apesar de não haver motivo para comemorar, entendemos que não devemos nos privar de homenagear e enaltecer essas pessoas. “Entendemos que merecemos momentos de lazer e alegria, sem perder de vista a luta e o enfrentamento que tem que ser feito todos os dias”.

A atividade contou com sorteio de itens como cestas de brindes, ventiladores, TVs, smartphones e ar condicionado.

A live foi aberta pelo canal do Sinteal no Youtube (e está disponível na íntegra pelo link abaixo), mas os brindes ficaram exclusivos para os inscritos, e pra isso os pré-requisitos seriam estar com a filiação em dia no Sinteal e ser aposentado/a.