26 de janeiro de 2021

Sinteal realiza ações de solidariedade com aposentados em Maribondo e Pão de Açúcar

O Sinteal realizou na manhã do último sábado (23), uma ação de solidariedade em defesa dos trabalhadores/as da educação aposentados nos municípios de Maribondo e Pão de Açúcar. Sem receber salário desde dezembro de 2020, a categoria está passando necessidade. O Sinteal organizou uma campanha de arrecadação de alimentos e, em ação conjunta entre direção estadual e núcleos regionais, fez a entrega.

De acordo com Neide Aparecida, membro da direção estadual que participou das entregas, a cena é comovente e revoltante. “É muito triste, ver essas pessoas que passaram a vida inteira contribuindo passando por isso. Pessoas idosas chorando, com aluguel atrasado, e contas sem poder pagar. É muita irresponsabilidade da gestão municipal deixar chegar a esse ponto”.

O presidente do núcleo regional de Palmeira dos Índios, Izael Ribeiro, ressalta que o Sinteal está cobrando a solução no campo judicial. “Infelizmente as pessoas não podem esperar mais nenhum dia, são pais e mães de família passando por momento de bastante dificuldade. Estamos cobrando os gestores e esperamos que essa situação seja regularizada o mais breve possível, mas de forma urgente estamos tentando ajudar as pessoas a ter pelo menos o que comer”.

A direção estadual providenciou 80 cestas básicas, e o núcleo de Palmeira dos Índios também fez uma campanha na região arrecadando mantimentos. A entrega foi feita diretamente na casa das pessoas, que se emocionaram ao falar da situação que estão passando.