6 de abril de 2021

Rateio do Fundef: Sinteal Palmeira participa de negociações pelo pagamento em Minador do Negrão

Na manhã da última quinta-feira (31), a vice-presidenta do Sinteal Regional de Palmeira dos Índios, Helenice Lopes, esteve no município de Minador do Negrão reunida com o prefeito Josias Aprígio, a secretária de educação Tácia Gomes, o procurador Dr. Felipe, o presidente da Câmara Emílio Ferro e representando a categoria, a professora Ginalza Santos. Na pauta, o pagamento do rateio dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação.

Após a derrubada do veto 48 e a promulgação da lei 14.057/20, o Sinteal oficiou todos os gestores dos municípios que tem precatórios nas contas, e os que de fato desejam ratear já estão procurando a entidade.

A reunião em Minador aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, seguindo os protocolos de distanciamento recomendado pela OMS, Governo Estadual e Municipal. Após o prefeito sinalizar o compromisso de ratear o recurso com os/as trabalhadores/as e apresentar a situação jurídica da conta que consta os valores em questão, foi agendada uma nova reunião para o dia 15/04, agora com o setor jurídico do Sinteal com o objetivo de prosseguir com o trâmite no âmbito judicial que possibilite o rateio.