9 de abril de 2021

Rateio do Fundef: Sinteal se reúne com prefeitura de Maribondo para negociar pagamento

O diálogo do Sinteal com as gestões municipais sobre o pagamento do rateio do Fundeb continua. Na manhã da última quarta-feira (07), a secretária de assuntos municipais do sindicato, Josefa Conceicão, esteve reunida com representantes do núcleo regional de Palmeira dos Índios na prefeitura de Maribondo. O objetivo foi definir uma data para que o setor jurídico do Sinteal possa conversar com a procuradoria do município, onde realizaremos mais uma etapa de negociações acerca do pagamento do abono dos precatórios do Fundef.

Após diálogo com a prefeita, a representação do Sinteal seguiu para a Câmara Municipal, onde encontrou o Presidente da casa legislativa, o vereador Fernando Militão, para aprofundar a discussão iniciada no gabinete da prefeita. “Tanto o sindicato, quanto a gestão do município haviam sido convidados para uma audiência pública que aconteceria nesta quinta, às 10h na Câmara de Vereadores mas não foi possível. Por conta disso. foi firmada novo encontro para o dia 12 de abril, onde poderemos dialogar com todos os envolvidos”, explicou Josefa.

A próxima reunião acontecerá de forma virtual na próxima segunda-feira, às 19h.