17 de junho de 2021

Sem conseguir audiência com a administração, Sinteal mantém reunião com presidência da Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar.

A luta do Sinteal, através do Núcleo Regional de Pão de Açúcar, e das/os trabalhadoras/es da rede pública municipal de educação para conseguir uma audiência com o gestor, está prestes a completar quatro meses, sem a necessária resposta em respeito à categoria.

Desde o início de março que se busca esta audiência inicial, e as dificuldades encontradas devido à má-vontade administrativa obrigou o núcleo regional a contatar o presidente da Câmara de Vereadores, Dyego Correia, oportunidade em que foram apresentados e discutidos todos os pontos da pauta de reivindicações de 2021 das/os trabalhadores da educação. Um ponto positivo é que conseguimos avançar na reposição salarial de toda categoria.

Os pontos discutidos na reunião com a presidência da Câmara de Vereadores de Pão de Açúcar foram estes: reposição salarial; revisão do PCCV – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; Precatórios do Fundef; IAPREV (o conselho e toda a situação da previdência municipal) e situação dos/as contratados/as.

O Sinteal pediu a intervenção da Câmara Municipal junto à Prefeitura, com a entrega da pauta das/os trabalhadoras/es aos gestores municipais.

Nesta quinta-feira (17), o vereador Diego Correia repassou ao Núcleo Regional o projeto de lei que trata da reposição salarial para todos os profissionais de educação ativos e aposentados. O núcleo vai examinar e discutir, em prazo de tempo curto, com a categoria.

É a luta da educação que não para em Pão de Açúcar, mesmo com as portas absurdamente fechadas pela prefeitura e secretaria municipal de educação.