9 de junho de 2021

Sinteal participa de audiência com secretário da educação de Maravilha

Eu audiência realizada no dia 2 de junho, na Secretaria de Educação do Município de Maravilha, dirigentes do Sinteal e do núcleo regional de Santana do Ipanema cobraram respostas sobre a pauta de reivindicações da categoria na rede de ensino.

Com a direção estadual representada por Lenilda Lima e Edilton Dantas, e a regional presente nas pessoas de Cristina  Alves, Kelvia Santos e Luciano Dionísio, foram discutidos pontos como a luta pela reposição salarial, gestão democrática, liberação dos recursos dos precatórios do FUNDEF, liberação de dirigente sindical e repasse das consignações sindicais.

Como encaminhamento final, ficou marcada uma nova reunião para o dia 30 de junho, com a presença do procurador do município e departamento jurídico, para formalizar a posição do município sobre a questão salarial e os precatórios do FUNDEF.

Na mesma ocasião, será apresentada uma minuta sobre a gestão democrática e discutida a saúde financeira do fundo previdenciário do município.

O Sinteal informa que irá enviar ao Procurador do Município todos ofícios remetidos ao Presidente do IPASEAL para iniciar as tratativas sobre as informações solicitadas.