6 de setembro de 2021

Negociação avança e Sinteal conquista direitos em Belém

Em reunião com a prefeita de Belém, na última quinta-feira (2), dirigentes do núcleo regional de Palmeira dos Índios e da comissão municipal de Belém negociaram a pauta de luta da categoria. 

Progressão vertical, recomposição salarial e retroativo dos servidores foram os pontos presentes na audiência, que contou com a presença da Prefeita Paula Santa Rosa e da Secretária de Educação.

Paula se comprometeu a pagar, no próximo mês a diferença do retroativo do pessoal de 1999. Também garantiu que a mudança de letras dos concursados de 2004 terá avanço em 2022. Sobre a recomposição salarial, a gestora pediu um novo prazo para conversar com os procuradores e avaliar a possibilidade de recomposição salarial com direito ao pagamento retroativo à data base.

Izael Ribeiro, presidente do núcleo regional, reforça a importância da luta em cada cidade. “A luta nos municípios é difícil, mas estamos buscando os gestores e conquistando avanços. Nesse caso, mais uma vez chegamos a esse resultado após meses de trabalho na mesa de negociação”.