20 de setembro de 2021

Sinteal mantém agenda de Congressos Municipais e entra na reta final desta etapa

A construção do Congresso dos Trabalhadores da Educação continua forte no Sinteal. Cumprindo uma agenda diversa, a direção estadual tem trabalhado junto aos núcleos regionais em atividades virtuais de debate, proposições e eleição de delegados e delegadas para as etapas regionais. 

Nas últimas duas semanas, foram realizadas as etapas municipais em Coité do Nóia, Taquarana, Pão de Açúcar, Palestina, Igaci, Estrela de Alagoas, Boca da Mata e São José da Tapera. Norteadas pelo texto base (publicado previamente aqui no site), as discussões tem tratado da conjuntura internacional e nacional (que afetam a vida da classe trabalhadora), e aprofundado a situação local no estado de Alagoas e municípios. 

“Temos tido uma participação qualificada de pessoas da base, isso fortalece muito nossa atuação. Estamos no dia a dia de todos os municípios através dos núcleos, mas esse momento de debate e formação aproxima ainda mais as realidades e dificuldades sofridas em cada local”, refletiu Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.

Na região de Pão de Açúcar, a etapa municipal já foi concluída. A etapa de Maceió e região metropolitana terá duas datas alternativas, e a primeira está marcada para esta quarta-feira (22). As inscrições estão abertas para todas as cidades que ainda não realizaram seus congressos, confira a agenda aqui. Trabalhadoras/es da educação filiados/as ao Sinteal que ainda não se inscreveram podem fazer isso preenchendo o formulário clicando neste link.