8 de outubro de 2021

Regional Rio Largo: Mobilização em Satuba cobra melhores condições de trabalho

O núcleo regional do Sinteal de Rio Largo participou de uma mobilização importante na cidade de Satuba. O Sindicato busca junto a administração pública do município negociar melhores condições para os funcionários da educação e os aposentados.

Em Satuba, servidores municipais ocuparam espaço da prefeitura municipal da cidade para protestar, exigindo uma data para discutir pautas como: valorização profissional e dificuldades que a educação municipal vem enfrentando desde o início da pandemia. O prefeito Tuté (Progressistas), que havia se comprometido em sua campanha a dialogar com o Sinteal e dar prioridade para a educação, não está cumprindo suas promessas. Mesmo com o projeto de lei apresentado pelo vereador Bello (PSD), que está apoiando a luta dos servidores da educação, até agora não houve um aceno da gestão municipal

Exigindo uma data para diálogo com a gestão municipal, os profissionais da educação ocuparam o local até uma posição do prefeito. Após negociação, ficou definida a data do dia 14 de outubro, às 10h, para uma reunião entre a gestão e representantes do Sinteal.