8 de outubro de 2021

Sinteal segue atento ao processo de atualizações de tabela do Estado

Com o processo da atualização da tabela da Educação em Alagoas em tramitação, o sindicato segue atentamente a movimentação. Tudo isso para que os profissionais da educação recebam, ainda em 2021, os valores atualizados. As negociações do Sinteal com o Governo sobre os valores foram concluídas, com a devida aprovação através de assembleia sindical.

A presidenta Consuelo Correia ressaltou a importância do diálogo com o governo estadual. “Para nós, este foi um passo significativo na valorização dos trabalhadores da educação. Esperamos que a gente continue com essa política de diálogo e dar outros passos para que nós possamos avançar. Sabemos que temos pendências a serem tratadas no tocante à valorização de todos os profissionais da educação”, explicou.

Ainda assim, a dirigente manteve a postura firme sobre a necessidade de que todos os profissionais da educação sejam beneficiados. “A proposta que nós iniciamos neste diálogo é que a valorização deve ser dos profissionais que compõem a escola, do docente aos demais profissionais, que também são educadores. Eles precisam ser valorizados. A nossa discussão foi essa. E que consigamos que todos tenham a garantia desse direito para este ano, como foi discutido com o governo. É isso que nós queremos, a valorização para todos. A educação não é feita só pelos professores”, concluiu.

Por hora, o processo de número E:01700.0000004627/2021 já saiu da Seplag, passou pela Secretaria de Estado da Educação, pela Secretaria de Estado da Fazenda e agora encontra-se na Procuradoria Geral do Estado (PGE), para avaliação.  O próximo passo deve ser o retorno para o Gabinete Civil para finalmente ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

O Sinteal segue atento a esta tramitação e continua diligente para manter a categoria informada.