25 de novembro de 2021

Parabéns, Adufal!

Reafirmando a importância de fortalecer o processo democrático em todas as instâncias, o Sinteal vem a público parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras docentes da Universidade Federal de Alagoas pelo exitoso processo eleitoral da Adufal finalizado neste 24 de novembro de 2021.

A eleição da chapa encabeçada pelo professor Jailton Lira e pela professora Sandra Lúcia Lira através do voto direto da categoria é um grande feito neste momento de resistência em que estamos vivendo. Companheiros aguerridos que em sua biografia tem passagem pelo Sinteal hoje constroem uma trajetória de enfrentamento a um Governo Federal inimigo da educação.

Parabéns toda a chapa eleita, e à equipe da Adufal pela escolha do processo cauteloso, que priorizou as medidas de segurança contra a disseminação da pandemia, mas garantiu a todos os associados o direito à participação na escolha de seus representantes.

Sempre irmanados na luta pela educação pública e pelos direitos trabalhistas, nos colocamos mais uma vez lado a lado nas trincheiras. Que a gestão que se inicia seja marcada por muitos avanços e conquistas para a classe trabalhadora.