24 de novembro de 2021

Sinteal e Sindprev realizam assembleia unificada e organizam luta em Boca da Mata

Na luta contra a reforma da previdência municipal em Boca da Mata, Sinteal e Sindprev unificaram as categorias em uma assembleia geral nesta terça-feira (23). Na Escola Maria Neuza Dâmaso, trabalhadoras/es discutiram uma minuta do Projeto de Lei sobre a reforma, que ainda não foi enviado à Câmara Municipal.

A minuta foi apresentada pelo presidente do Instituto de Previdência aos conselheiros do mesmo. De acordo com Cícera Ferreira, Secretária Jurídica do Sinteal que participou da assembleia, há uma grande preocupação com o teor da minuta, e a mobilização já está preparada para o caso de a prefeitura levar adiante.

“Querem implantar o desconto de 14% para aposentados e aposentadas, além da implantação do pedágio de 100% que servidores teriam que pagar para se aposentar. Encaminhamos a mobilização e deveremos ser chamados para uma conversa quando o projeto chegar à casa legislativa. Também há a proposta de uma audiência pública com o tema”, explicou a dirigente.

Participaram da assembleia além de dirigentes sindicais da rede estadual e dos núcleos regionais e municipais, o advogado do Sinteal e Sindprev, Daniel Pereira e alguns vereadores.