3 de novembro de 2021

Sinteal e trabalhadoras/es em educação de Campo Grande realizam comemoração-protesto no “Dia do/a Servidor/a” e entregam ofício ao governador Renan Filho

Um histórico ato público que mobilizou grande parte das/os servidoras/es da educação do Município de Campo Grande, na Regional Sinteal Agreste, durou exatamente seis horas e ainda contou com a participação do governador do Estado, Renan Filho, este foi o saldo para lá de positivo das comemorações de luta e protesto no último dia 28 de outubro, “Dia do/a Servidor/a Público/a” (quinta-feira passada).

Reivindicações urgentes

Organizado pelo Núcleo Regional Sinteal/Agreste, o ato público de luta contou com grande participação de trabalhadoras/es da educação de Campo Grande, que, com faixas, cartazes, carro-de-som e muitas palavras-de-ordem reivindicaram da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, dentre outras urgentes e justas reivindicações, a regularização de 02 (dois) meses de salários atrasados, além do décimo-terceiro e férias também devidos.

Ato, governador e ofício

Com uma participação efetiva da categoria, organizada e mobilizada pelo Sinteal, o ato público, que começou às 15 horas, só veio a terminar seis horas depois, exatamente as 21 horas, inclusive com a entrega de um ofício com várias reivindicações a ninguém menos que o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, presente no município na ocasião.

“Conseguimos ser recebidos pelo governador Renan Filho, colocamos para ele a situação da educação em Campo Grande e entregamos um ofício com as reivindicações da categoria. O governador nos disse que não sabia da situação de atrasos de salários, e que iria conversar com o prefeito da cidade, Teó Higino, para buscar uma solução para o caso, e prometeu nos dar uma devolutiva”, disse o secretário de Formação Sindical do Núcleo Sinteal/Agreste Célio Sampaio. Participaram também do ato os diretores Carlos Jorge  e Josy Pereira.