24 de novembro de 2021

Sinteal vai à Câmara de Teotônio e descarta desconto de 14% para aposentados do município

 

O Sinteal participou, na tarde desta terça-feira (23), de uma reunião com a Câmara de Vereadores do Município de Teotônio Vilela. Na ocasião, dirigentes sindicais e advogados do Sinteal questionaram informações extraoficiais que estariam circulando na cidade sobre um possível desconto de 14% para aposentados em um novo projeto de lei.

A comitiva do Sinteal estava composta pela diretora jurídica Cícera Ferreira, o advogado Daniel Pereira, e os dirigentes locais, Cornélio e Helena. Os 7 vereadores presentes (Zequinha Cândido, Sérgio, Ronivaldo, André Novinho, Edvaldo Gulandim e Edelson Almeida) esclareceram que na verdade há um Projeto de Lei sobre a Previdência Complementar, que só atende os servidores que recebem acima do teto da Previdência (mais de R$ 6 mil). 

Foi informado também que o Município ainda não enviou nenhum Projeto de Lei sobre a reforma da previdência à Câmara, e o Sinteal aproveitou a oportunidade para reafirmar sua posição de contrariedade uma possível reforma da previdência.