28 de janeiro de 2022

Em Batalha, Sinteal cobra na Secretária Municipal de Educação respostas quanto à recomposição salarial e ao pagamento de folhas salariais

O Sinteal/Núcleo Regional Pão de Açúcar, representado pelos diretores Erivaldo Santos (presidente) e Sitrânia Cardoso (tesoureira) participou, ontem, de reunião de negociação na Secretaria Municipal de Educação de Batalha, com a titular da pasta, Vilma Leandro. Em discussão, a totalidade das sobras dos 70% do FUNDEB e a urgente recomposição salarial para as/os trabalhadoras/es em educação (magistério e demais funcionárias/os).

O Sinteal solicitou a realização da reunião tendo em vista o que foi anteriormente informado pela gestão, de que pagaria duas folhas salariais à educação, a partir dos recursos advindos das sobras dos 70% (setenta por cento) do FUNDEB. Mas, até o presente momento, a prefeitura cumpriu o compromisso só pela metade, pagando somente uma das duas folhas.

Como a categoria, com toda a razão, cobra do seu sindicato a contínua atuação no caso, e para obter informações concretas para apresentar, dirigentes do Sinteal estiveram, então, reunidos com a secretária municipal de Educação, objetivando dar andamento ao caso.

Cobrança de respostas

Diante da ausência de respostas, mesmo que seja por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o Sinteal estará na sede da Prefeitura de Batalha, na próxima 4ª feira (02 de fevereiro), tentando nova reunião, “quando procuraremos representante oficial da Procuradoria Geral do Município para que nos sejam dadas as respostas que os trabalhadores e trabalhadoras em educação exigem e merecem”, alertou o presidente do Sinteal.

A luta, portanto, continua.