12 de janeiro de 2022

Luta do Sinteal e da educação em Jundiá garante rateio do FUNDEB e avança em relação aos precatórios do FUNDEF

 O Sinteal  acompanhou reunião, na manhã desta quarta-feira (12), do prefeito de Jundiá, Jorge Galvão (PSD),  com trabalhadoras/es da educação municipais, que  garantiu o pagamento do rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef ) à categoria.

Em relação a esta pauta, o Sinteal solicitou ao prefeito a relação dos extratos das contas para que se possa fazer as avaliações necessárias ao processo.

FUNDEB

O Sinteal informa também a todas/os as/os trabalhadoras/es da educação de Jundiá que a luta em relação ao rateio dos precatórios do FUNDEB segue firme e avançando no município, e que a categoria será imediatamente informada assim que o dinheiro entrar na conta.

“O Sinteal está atento e mobilizado em todas as cidades de Alagoas para garantir este direito quanto aos precatórios do Fundef e do Fundeb. Estamos negociando, dialogando e pressionando as prefeituras para que este direito seja garantido e os pagamentos, feitos”, disse o diretor da executiva estadual do Sinteal, Lucas Soares.