12 de janeiro de 2022

Sinteal negocia pauta da educação com prefeitura de Tanque D’Arca

No município de Tanque D’Arca, o Sinteal e Núcleo Regional/Palmeira dos Índios estão em negociação com a gestão para cobrar a pauta de reivindicações da categoria. Na manhã desta quarta-feira (13), houve audiência com do prefeito Will Valença (PSD) e representantes da Comissão Sinteal do município. Na pauta do encontro, a recomposição salarial de 4,52% (relativa a 2021), o rateio das sobras FUNDEB e os precatórios do FUNDEF.

Representando o sindicato estavam presentes na mesa de negociação os dirigentes Elizabeth Sá, José Amorim e Carlos Teles.

O prefeito e a Secretaria Municipal de Administração  prometeram que, até esta sexta-feira (14), irão apresentar o valor das sobras do FUNDEB e o quantitativo de folhas de rateio.

Já em relação aos precatórios do FUNDEF, os dois gestores informaram que os valores encontram-se preservados e aguardando as garantias jurídicas para iniciar os trabalhos de repasse aos trabalhadores/as em educação apor meio de rateio.

Está marcada para a próxima quarta-feira (19 de janeiro) uma nova reunião entre a gestão municipal e o Sinteal, caso não chegue, antes, uma resposta concreta sobre o acordado entre as partes.