12 de janeiro de 2022

Sinteal parabeniza vitória da Chapa 1 “Com Resistência e Luta é que se ganha a vida” nas eleições para o SINTECT/AL

O Sinteal parabeniza a todos os companheiros e todas as companheiras da Chapa 1 “Com Resistência e Luta é que se ganha a vida”, nova diretoria eleita – por maioria expressiva de votos –  do Sindicato dos/as Trabalhadores/as na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (SINTECT/AL).

Além da confirmação pelo voto direto da nova diretoria da entidade, a eleição, realizada nesta terça-feira (11 de janeiro), escolheu também os/as membros do Conselho Fiscal da entidade e os representantes e suplentes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT).

Fechadas as urnas, com o amplo apoio da categoria confirmado nas urnas – mais de 90% dos votos válidos confiados à vitoriosa Chapa 1 – o Sinteal, além de parabenizar pela vitória, se une aos companheiros e companheiras trabalhadoras/es na luta contra o CRIMINOSO processo de privatização dos Correios pretendido pelo (des)Governo Bolsonaro (através do Projeto de Lei 591/21).

Entendemos que os Correios e seus trabalhadores e trabalhadoras, vencendo todas as dificuldades, prestam um serviço social de  qualidade, que não busca, acima de tudo, o lucro, como quer a iniciativa privada.

Esta luta em defesa dos Correios, patrimônio do povo brasileiro, é nossa!