12 de janeiro de 2022

Trabalhadores em educação de Santana do Ipanema realização assembleia deliberativa e definem pauta de reivindicações de 2022

Convocada pelo Sinteal, trabalhadoras/es em educação da rede municipal de Santana do Ipanema participaram de Assembleia de caráter deliberativo, no último dia 11 de janeiro (3ª feira), no auditório da Escola Municipal Iracema Salgueiro. A pauta da assembleia foi discutir e construir a pauta de luta e reivindicações da categoria em 2022.

São sete as principais lutas definidas pela categoria na assembleia: 1) Recomposição salarial para todas/os as/os profissionais em educação (de acordo com as perdas acumuladas nos últimos 06 anos, que chega a 40%); 2) Pagamento dos precatórios; 3) Concurso público; 4) Reformulação do PCC – Plano de Cargos e Carreira; 5) Melhores condições de trabalho nos ambientes escolares; 6) Aquisição e fornecimento de equipamentos tecnológicos para as escolas, e 7) Formação de comissão de análise dos recursos e folhas de pagamento (por meio do Portal da Transparência, com sinalização de abertura de ação civil pública e denúncia aos órgãos competentes sobre as sobras do FUNDEB).

“O Sinteal e os trabalhadores e trabalhadoras da educação começam o novo ano cobrando da gestão essa transparência no uso dos recursos e atuação do Conselho do Fundeb”, disse a presidente do núcleo regional Cristina Silva

Protestos e ofício

As/os trabalhadoras/es decidiram manter atos de protestos nas redes sociais, na rádio local e sinalizaram pela realização de um ato público a ser feito antes do início das aulas.

O Sinteal também encaminhou ofício, no início do mês, cobrando da gestão o pagamento das sobras do Fundeb, mas ainda não recebeu resposta da gestão.

O Sinteal convoca todas/os as/os profissionais de educação para fortalecer a luta na luta por seus direitos. Categoria unida, sindicato forte!

*********************************

Mais fotos da assembleia