10 de fevereiro de 2022

Sinteal mobiliza aposentados/as em Teotônio Vilela e cobra respostas da Prefeitura

Em reunião realizada pelo Sinteal nesta quarta-feira (9), trabalhadores/as da educação aposentados/as no município de Teotônio Vilela esclareceram suas dúvidas com o advogado sobre paridade, reajustes e retroativos da rede municipal de ensino. O presidente do núcleo Muicipal do Sinteal, Cornélio Juvêncio, organizou os encaminhamentos de luta.

Na pauta, a reivindicação do grupo em ter o reconhecimento da paridade salarial equivalente ao tempo de carreira previsto em Lei. “Isso inclui todos os retroativos e reajustes. Também conversamos sobre outros assuntos pertinentes à classe de aposentados/as”, disse Cornélio.

Ao final da reunião, o grupo foi até o Instituto de Previdência Social  dos Servidores de Teotônio Vilela (IPREV) cobrar da Autarquia uma reunião (já solicitada por ofício do Sinteal) com o presidente do IPREV e o procurador. “Infelizmente não conseguimos a reunião na hora, mas ficou acordado que será realizada em outro momento. Aguardamos. Hoje demonstramos à gestão que as pessoas estão aposentadas, mas seguem firmes na luta”, finalizou Cornélio.