4 de março de 2022

Luta da educação em Piaçabuçu: Trabalhadoras/es em educação realizam assembleia geral para deliberar próximas ações de luta da Campanha Salarial 2022

Convocadas/es pelo Núcleo Regional Sinteal/Penedo, na manhã desta sexta-feira (04/03), no Coreto da Praça São Francisco de Borja, trabalhadoras/es em educação da rede pública municipal de Piaçabuçu se reuniram em assembleia geral para deliberar sobre os próximas ações de luta que darão continuidade à  Campanha Salarial 2022, que objetiva garantir o atendimento aos pontos da pauta de reivindicações em prol da valorização da categoria.

Representando a executiva estadual do Sinteal, estiveram presentes à assembleia geral as diretoras Josefa Conceição (Jô), da Secretaria de Assuntos Municipais, e Neide Aparecida, da Secretaria de Formação.

Dentre os vários pontos debatidos na assembleia, destacaram-se a aplicação do piso reajustado em 33,24% (para todo o magistério), o pagamento das sobras do FUNDEB, O pagamento do 1/6  (um sexto) de férias e também os precatórios do FUNDEF.

Em tempo: nesta 5ª feira (03/03), deveria ter ocorrido mais uma rodada de negociações com o secretário municipal de Educação, Gutto Beltrão, a executiva estadual e o núcleo regional do Sinteal só ficaram sabendo “em cima da hora” que o secretário não iria comparecer à reunião, isto é, após terem chegado à cidade, tendo viajado quilômetros para participar da citada reunião, que havia sido confirmada antecipadamente.